terça-feira, 21 de abril de 2009

Empate amargo mas com o regulamento nas mãos

O São Raimundo bem que tentou, mas o primeiro jogo da decisão terminou no empate, em 1 a 1 diante da equipe do Remo. Embora estando com a vantagem, o Pantera Negra entrou em campo buscando a vitória que não veio em virtude da falta de pontaria dos atacantes alvinegros.


Michell comemora o gol alvinegro
(Foto: Diário do Pará)


O resultado não deixou de ser um bom negócio para o São Raimundo que agora só precisa de mais uma empate para levantar o caneco do Segundo Turno e disputar o Título do Estadual com o Paysandu. O jogo da volta está confirmado para o Colosso do Tapajós no próximo domingo, no dia 26.

De modo geral, os primeiros 90 minutos foram equilibradíssimos com as duas equipes buscando a vitória a qualquer custo. O clube do Remo tentava tomar as rédeas do jogo na base do abafa, enquanto o São Raimundo mais bem organizado taticamente chegava sempre com perigo à meta de Adriano, explorando os contra-ataques.

E foi com essa estratégia que o São Raimundo chegou ao primeiro gol por volta dos 18 minutos através de uma rápida subida para o ataque, em que Michel recebeu a bola na entrada da área e mandou um balaço rasteiro fora do alcance de Adriano que viu a bola morrer no canto direito, para o delírio da torcida santarena espalhada por todo o Pará.

Dois minutos depois, novamente o São Raimundo foi ao ataque aonde Érick fez uma linda jogada pela direita e foi claramente derrubado dentro da área, mas Paulo César de Oliveira fez vista grossa e o lance prosseguiu resultando no contra-ataque azulino que findou no gol de empate por intermédio de Helliton que surpreendeu Labilá com foguete de fora da área que foi parar no fundo das redes alvinegras.

A partir daí, o jogo ficou mais truncado até o término do primeiro tempo. Vale ressaltar que o artilheiro Hélcio que recebeu cartão amarelo por fazer falta sem bola, garantiu que terá sim condições de jogo na decisão da Taça Estado do Pará, e que não recebeu o terceiro cartão como foi amunciado pela imprensa da TV cultura.

Na volta para a segunda etapa, o jogo reiniciou tenso para o Pantera que teve que suportar os primeiros minutos de muita pressão. Porém, quem quase balançou as redes novamente foi Garrinchinha que num lançamento em profundidade entrou na área e com um toque sutil acertou a trave de Adriano.

O São Raimundo ainda teve várias oportunidades para marcar, mas bola insistia em não entrar, sendo que a chance mais clara de gol ocorreu com Michel já no lance final de jogo quando ficou cara a cara com o goleiro azulino e perdeu a chance de calar o Mangueirão.

A renda da partida foi de R$ 124.493,00 para um público de 8.978 pagantes e 1.660 credenciados. Ao todo, fez-se presente no Mangueirão um total de 10.638 torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário