quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pokémon [desciclopédia]

Os Pokémon foram criados por Satoshi Tajiri, apelidado de Fujiro Nakombi, irmão de Takakara Nomuro, por conta de seu hábito de imitar Walt Disney se escondendo numa Kombi para fugir de seus cobradores e dos oficiais de justiça, que lhe cobravam pensão alimentícia atrasada de seus 200 filhos.
Em 1945, para se vingar da destruição de Hiroshima causada pela bomba atômica, Tajiri resolveu que criaria algo muito mais potente que isso, algo que deixaria os Norte Americanos no chinelo.
Conduziu, então, experimentos de DNA usando: fios da barba do próprio Chuck Norris, as únicas coisas que restaram da presença dele; pêlos pubianos de Lindomar, o Lindão, o Cantor das Multidões; um pedaço da garganta de Hansi Kürsch e o sangue de Jeremias, o cabra que "matarra" mil.
Desse coquetel todo nasceu um ser perfeito que inicialmente foi batizado de Arceus, mas, como toda experiência maluca é acometida por surtos de clichês, algo saiu terrivelmente errado e o bicho começou a se multiplicar, gerando outros tipos inimagináveis de criaturas que se espalharam pelo Japão inteiro. Eram criaturas estranhas, como Clodovil, leão lobo, Latino,e nerds, entre outros.

Leia mais sobre Pokémon no desciclo.pedia.ws/wiki/Pokémon

3 comentários: