Ácido retinóico, elastina, Q10, colágeno e outras substâncias de nomes complicados, todas são utilizadas com um único propósito: Atrasar o processo de envelhecimento. Agora, os cientistas acreditam estar no limiar de uma descoberta sem antecedentes na busca pela vida eterna.
Turritopsis nutricula é uma minúscula água-viva (apenas 5mm) dos mares do Caribe que pode guardar as chaves da juventude eterna pois, o desenvolvimento de suas células acontece de forma única, e permite reverter o envelhecimento, tornando a criatura biologicamente imortal.
Uma vez atingida a maturidade sexual, o rejuvenescimento é disparado quando a medusa acasala e, diferentemente de outras espécies que morrem após o acasalamento, a Turritopsis nutricula volta ao estado juvenil num ciclo que, aparentemente, se repete indefinidamente.
Como ela não morre naturalmente pela idade, a água-viva está se espalhando pelos oceanos do mundo inteiro, numa silenciosa invasão.
Cientistas de várias áreas estão comemorando a descoberta como mais um passo em direção à verdadeira fonte da juventude.
Fonte: Boca Aberta
quinta-feira, 12 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário