sexta-feira, 20 de março de 2009

Menino com seis anos é mais inteligente que Einstein

Pranav Veera vive em Ohio, Estados Unidos, e tem um quociente de inteligência de 176, maior que o de Einstein, que era de 160. O menino ainda está no jardim da infância e pode dizer o nome a ordem de todos o presidente de seu país, entre outras coisas segundo publicou o portal USA Today.


Seus pais notaram cedo sua inteligência, quando Paranav tinha quatro anos e ficaram muito surpreendidos, já que este fenômeno pode acontecer uma vez em um milhão de pessoas.

A primeira vista, Pranav é uma criança comum e altamente competitiva quando joga vídeogames ou quando brinca na rua. Mas um olhar mais crítico e de perto revela que ele não é um garoto típico, parece ter uma memória fotográfica.

No jardim de infância, seus amiguinhos ainda estão começando a aprender o abecedário e os números até 100. Ele já aprendeu a contar até um milhão.

- "Ele é um menino incrível", disse Marci Taylor, sua professora no Distrito Escolar Milford. "Ele sabe tanto e, mesmo assim, é mais empolgado em aprender do que qualquer outra criança que eu já tenha conhecido", assegurou.

É possível que Pranav tenha uma aprendizagem acelerada pulando alguns anos escolares, mas seu pai disse que teria que considerar o seu convívio social. "Queremos que ele seja o mais normal possível", declarou.

Pranav herdou a inteligência dos pais. Seu pai é Ph.D. e sua mãe tem dois mestrados.

Quando perguntado o que quer ser quando crescer, Pranav não titubeia:

- "Um astronauta", responde sem hesitar.


Fonte: Metamorfose Digital

Um comentário: